window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-73310035-1');

Um guia sem complicação de Notificações Push para blogueiros de moda

Impulsionados por seguidores e compartilhamentos, os blogueiros de moda tornaram-se muito influentes e poderosos. Não demorou muito para que as maiores marcas de roupas do mundo aproveitassem a oportunidade de ter essas pessoas como seus embaixadores, promovendo suas linhas de roupas e acessórios. Esses blogueiros não só ganham muito dinheiro, mas também nome e fama. Então, se você tem um blog sobre moda e está querendo aumentar seu número de seguidores e ganhar uma força para o seu blog, essa postagem é perfeita para você.

Embora suas postagens sejam ótimas, com as últimas atualizações de tendências, seu blog, ainda assim, pode estar encontrando dificuldades para chegar a ser um centro de atenções

Um dos motivos para isso pode ser o número de pessoas que receberam as últimas atualizações. Quantos assinantes realmente clicam em seus e-mails? Você vê, nossa geração luta com caixas de entrada bagunçadas.

As notificações push ajudam você a se comunicar com seus assinantes, instantaneamente. Elas são clicáveis, instantâneas e discretas. Além de serem livres de problemas e atraentes.

Nesta publicação, nós te damos sete maneiras de manter seus assinantes envolvidos com seu blog usando notificações push.

 

  1. Encontre a conexão entre o papel das Notificações Push e sua estratégia de marketing

Você pode usar notificações push para notificar seus assinantes instantaneamente sobre sua última postagem, convidar para um seminário web ou uma “espiada” na Paris Fashion Week. Existem inúmeras maneiras de usar esse canal. Mas antes de fazê-lo, pense bem sobre como ele irá complementar seus outros meios de marketing como seus e-mails, por exemplo.

Para começar com esta atividade, você deveria primeiro analisar de perto o seu público-alvo. Olhe para onde eles estão normalmente, as idades e os tipos de profissões que possuem.

Colete sua análise e comece a colocar seu público em vários grupos. Você também pode segmentá-los com base em seu comportamento no site, por exemplo. Enquanto um grupo gosta de ler sobre vestidos de verão, o outro pode preferir shorts e camisas de algodão. Você também pode agrupá-los com base em localizações geográficas, pois seu público global pode estar passando por diferentes estações. Por exemplo, enquanto os assinantes da Austrália procuram peças de verão em dezembro, os assinantes nos EUA estarão buscando sobre moda de inverno no mesmo período. Assim, você pode criar diferentes segmentos e até mesmo personalidades de usuário com base em sua análise.

 

Razões para segmentar

Com uma série de segmentos, você pode personalizar suas notificações push. Desta forma, sua audiência encontrará o conteúdo relevante para suas necessidades ou interesses. Dê uma olhada no exemplo abaixo para entender melhor isso.

Exemplo: envie notificações push sobre roupas que podem ser usadas em algum festival de música para as pessoas que estarão participando dele. Você pode enviar isso para quem mora em locais perto de onde o festival está acontecendo ou com base no seu comportamento online.

um-guia-sem-complicao-de-notificaes-push-para-blogueiros-de-moda

 

Da mesma forma, você pode enviar uma notificação push sobre noções básicas de roupas de inverno que devem estar no guarda-roupa de quem vive em regiões frias. Com isso, você notará uma taxa de engajamento mais alta do que quando você envia essa notificação para toda a sua lista de assinantes.

 

  1. Escreva uma notificação sem margem para erros de interpretação (clara, lisa, como uma roupa bem passada)

Você pode escrever em seu blog sobre looks que fazem as cabeças girar. Da mesma forma, suas notificações push devem imediatamente chamar a atenção de seus leitores. Embora essas notificações possam ter um limite de caracteres, a sua criatividade é o que aumenta a sua taxa de cliques! Seja divertido ao adicionar emojis para encurtar o texto, mas transmitindo a mensagem certa.

A gramática e a pontuação são importantes para demonstrar a qualidade do seu blog. Além disso, preste muita atenção ao tom da sua mensagem e assegure-se de que ela tem conexão com o tipo de conteúdo do seu blog.

Exemplo: envie uma notificação criativa sobre roupas estampadas. Dê uma olhada no exemplo abaixo:

um-guia-sem-complicao-de-notificaes-push-para-blogueiros-de-moda

 

  1. Planeje seu pedido de inscrição 

Assim como gostamos de planejar nosso look do dia antes de sair, tenha uma estratégia pronta para garantir que sua lista de assinantes de notificação push cresça rapidamente. Quando a caixa de permissão aparecer nas telas de seus visitantes, eles devem estar dispostos a permitir mensagens push do seu blog.

 

Aqui está uma maneira inteligente de fazer isso.

Coloque a caixa de inscrição para aparecer nas seguintes páginas:

  • Página de saída (se você tiver uma)
  • Ao clicar em um botão “Download”, talvez um guia rápido ou um tutorial
  • Depois de ver uma postagem por cerca de 20 segundos
  • Depois de navegar por diferentes posts ou páginas

 

Para conseguir melhores resultados, coloque mensagens de inscrição e páginas sobre o que seus visitantes são mais propensos a responder.

 

  1. Use imagens para adicionar o fator “glam”

Os blogs de moda são muito acessados, especialmente quando há imagens incluídas em cada publicação (porque nós adoramos imaginar como essa roupa pode nos parecer). Quando você adiciona imagens às suas notificações push, você está adicionando o “glamour” para ter a visualização ideal e persuadir o assinante a clicar nelas. Resultado? Um melhor engajamento

Você pode adicionar imagens de duas maneiras. Um, você pode usar a Imagem Grande (suportada pelo Chrome 56 e em diante). Dois, você pode usar a imagem em miniatura padrão para sua notificação.

Exemplo: envie uma notificação sobre sua postagem sobre roupas de corrida. Adicione uma imagem para evidenciar sua mensagem.

um-guia-sem-complicao-de-notificaes-push-para-blogueiros-de-moda

 

 

  1. Oferecer incentivos especiais para ter mais movimento

Nossos interesses são instigados quando nossos itens favoritos estão à venda. E isso atrai grandes multidões para comprar até acabarem (ou ficarem fora de linha). Você poderia aplicar a mesma estratégia em seu blog, oferecendo aos seus assinantes incentivos exclusivos. Isso pode ser um concurso, um sorteio ou desconto em alguns itens.

Envie uma notificação push sobre. Você vai adorar o resultado (mais cliques!). Recomendamos que você tenha atenção com a frequência desses incentivos, de modo a evitar que seus assinantes tenham mais expectativas do que você pode oferecer.

Se você está oferecendo as ofertas que possuem um prazo, é crucial que as notificações sobre essas ofertas não sejam enviadas quando elas já tenham passado o prazo de validade. Portanto, recomendamos que você estabeleça um tempo de expiração das notificações push para as ofertas que sejam sensíveis ao tempo, ou seja, tenham um prazo para terminar.

 

  1. Fique atento à sua frequência e tempo (tipo adequação ao tempo: frio, calor, noite, dia..)

Uma garota nunca terá roupas demais. Mas, envie notificações exageradas sobre roupas e você as verá cancelando a assinatura. Além disso, assegure-se de que suas notificações não perturbem o sono de certo grupo (o resultado será outros cancelamentos). Esboce um plano de frequência e cronograma para sua notificação conforme seus segmentos.

 

Veja como você pode fazer isso perfeitamente:

 

Dias ideais para enviar notificações

De acordo com o nosso relatório “The State of Web Push Notifications”, você deve evitar enviar notificações nas segundas-feiras. Terças e sexta os dias quase perfeitos para enviar notificações. O dia perfeito? Quarta-feira! Nosso relatório prova que as quartas-feiras podem proporcionar uma taxa de clique média de 6,21%. Ainda assim, sugerimos que você envie as notificações nos melhores dias e horários para o seu público alvo. Por exemplo, envie uma notificação na sexta-feira sobre ideias de roupa de festa para quem gosta de ir em a festas (a segmentação é a sua “Estrela do Norte” – quer dizer que é super importante

 

Horários ideais para enviar notificações

Nosso relatório indica que uma notificação enviada entre 13h e 14h (hora local) gera excelentes resultados (ler e pesquisar na internet durante o almoço é divertido). Das 17h às 19h também é um bom momento para enviar notificações (a maioria de nós estará no fim do expediente esperando acabar o horário de trabalho, como você sabe). É importante evitar enviar uma notificação inapropriada na hora errada para as pessoas que podem estar dormindo ou se preparando para ir dormir.

Extraia o máximo possível do timing e da frequência das notificações, agendando-as de acordo com o horário local para os diferentes segmentos Lembre-se de não enviar muitas notificações push (você não gostaria de irritar seus assinantes e se tornar um spam). Em vez disso, envie uma notificação por semana. Para ficar seguro, teste e descubra quais os dias e horários impulsionam sua taxa de cliques.

 

  1. Use os botões “Call to Action” (servem para indicar o próximo passo que você quer que um visitante realize)

Guie os seus assinantes para que tomem as ações que você deseja que eles tomem no seu blog usando os botões “Call-to-Action”. Essas ações podem ser para ler uma nova postagem, ver a liquidação de uma final de temporada ou para participarem de um concurso. Seus assinantes podem clicar na própria notificação ou nos botões “CTA” que os levam a páginas iguais ou diferentes em seu blog.

Os botões CTA impulsionam o engajamento, a visibilidade online e o aumentam o seu rendimento. Dão ao seu público a escolha de tomar uma ação de acordo com a exigência ou necessidade deles.

Exemplo: Na notificação do exemplo abaixo, quando o assinante clica na notificação e no botão “comprar o look”, ele será redirecionado para a mesma página, onde poderá comprar a blusa ‘tomara que caia’. Nesse caso, o CTA e a notificação levando para a mesma página estimula a compra. O botão “Mais tendências” levará os assinantes a outra página onde haverá uma lista de postagens sobre diferentes tendências.

um-guia-sem-complicao-de-notificaes-push-para-blogueiros-de-moda

Mantenha essas instruções em mente quando estiver usando notificações push para ter mais tráfego de pessoas e para manter seus assinantes comprometidos com seu blog. Mais importante: entenda quem são seus assinantes, o que eles gostam e personalize suas notificações push. E por último, lembre-se de experimentar o que funciona melhor para o seu blog e assinantes.

Por |22 de setembro de 2017|Engajamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

CO-Fundador e CEO (Chief Engagement Officer) da Inngage. Vamos conversar sobre engajamento de usuários?

Deixar um comentário