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5 GIFs para você entender Taxa de Retenção de Apps

Reter usuários é tarefa difícil em uma era de milhões de Apps

 

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Mesmo difícil, queremos que empresas protejam os investimentos feitos com aquisição de usuários através de uma estratégia continua de relacionamento e comunicação com usuários. Caso contrário, estão apenas jogando dinheiro por aí.

 

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Vamos lá!

  1. Dados de retenção

Em geral a partir do primeiro dia, Apps possuem 21% de taxa de retenção. Depois de 30 dias, esse número cai para 7,5%. E depois de 90 dias mínimos 1,89%.

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É uma queda imensa, comparada ao custo de aquisição médio. Uma estratégia de relacionamento inteligente deve focar na retenção dos seus usuários desde que são adquiridos. Utilizando receita adquirindo os usuários corretos, e então, diretamente na retenção dos usuários.

 

  1. Usuários dormentes

Aproximadamente 68% dos usuários são praticamente inativos na primeira semana que instalam seu App, isso significa que você tem grande oportunidades de traze-los de volta.

 

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Dados mostram que apenas 23% dos usuários inativos realmente desinstalaram seu App, logo existe uma chance real de reengajar esses usuários dormentes com conteúdo relevante.

 

  1. Aperfeiçoando retenção

E pode ficar melhor. Se você pode alcança-los proativamente, conseguirá causar impacto positivo na retenção de um usuário no primeiro mês.

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Essa é uma ótima notícia. Porém como você irá alcança-los?

Bom, uma maneira muito fácil de direcionar a atenção de um usuário fora do seu App é enviando uma mensagem para o mesmo – um Push Notification, para ser exato.

 

  1. O efeito de Push Notifications

Implementar Push Notifications como estratégia de relacionamento pode aumentar sua retenção em até 20%.

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Adotar Push Notifications no arsenal de marketing do seu App, impacta diretamente em como os usuários interagem com seu ele durante seu período de vida. Você aumenta a retenção e preserva o investimento gasto para adquirir usuários.

 

  1. Enviando conteúdo personalizado

 Enviar Push Notifications é tarefa fácil. Porém, Apps que vão além com sua estratégia e personalizam o conteúdo de suas mensagens individualmente, encontram taxa de retenção 7 vezes maiores. Isso significa que usuários estão literalmente correndo de volta para seu App.

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A única maneira de personalizar o conteúdo de notificações é tendo dados de seus usuários, em plataformas como a Inngage, dados pessoais e comportamentais estão disponíveis para incluir conteúdo pessoal nas notificações e determinar gatilhos de quando as mensagens dever ser enviadas.

 

Para saber mais sobre a personalização do envio de Push Notifications leia aqui em: O Ingrediente secreto de notificações de sucesso.

 

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Sobre o Autor:

CO-Fundador e CEO (Chief Engagement Officer) da Inngage. Vamos conversar sobre engajamento de usuários?

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