Pode se considerar que 2022 foi um ano de consolidação no Mobile, após o boom de instalações e uso de aplicativos na pandemia, voltamos a “vida normal”, sendo de extrema importância manter o engajamento contínuo com os usuários.

Na Inngage nos dedicamos ainda mais em criar funcionalidades que ajudem nossos clientes a interagir com seus usuários por diferentes canais com inteligência, personalizar suas mensagens e mensurar as suas ações.

Acompanhe toda a nossa transformação!

Nova identidade visual

Junto com a nova marca Inngage, a nossa plataforma também ganhou um novo design que a tornou mais clean e com uma melhor experiência de uso.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

o-que-lanamos-em-2022-at-agorao-que-lanamos-em-2022-at-agora

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Novos canais: WhatsApp Business e In App Messages

Além de Push Notifications, SMS e Web Push, este ano entramos com 2 novos canais, ampliando as possibilidades de interação com os usuários e de orquestração de campanhas.

Com o mecanismo de orquestração inteligente entre esses canais, é possível criar campanhas cross-channel direcionadas automaticamente com base no recebimento ou não de outros canais, tornando algumas campanhas até mais econômicas.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Com o WhatsApp Businnes é possível ampliar o alcance das suas campanhas pois permite interagir com usuários que não estão com o App instalado, permitindo realizar disparos de campanhas que estimulem a instalação.

Com In App Messages é possível interagir com os usuários com conteúdo relevante e interativo enquanto eles estão utilizando o seu App, sendo uma maneira especialmente produtiva para aumentar a conversão de suas ações.

Na nossa plataforma é possível adicionar botões direcionando para áreas do seu App, carrossel de imagens/ gifs, personalizar as cores do banner, textos e muito mais, disponibilizando várias formas de fortalecer a marca e divulgar produtos, serviços e novidades no seu App.

Dashboard: Detalhes de Canais, Análise de Eventos, Período Personalizado, Análise de Cohort, Relatórios

O Dashboard também está cheio de novidades para facilitar as consultas, análises e o direcionamentos de estratégias ainda mais assertivas.

Detalhes de canais: além do total de mensagens enviadas, recebidas e CTR, conseguimos visualizar também o número de mensagens enviadas por canal no gráfico de mensagens.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Análise de conversões de eventos e em campanhas de automação

Acompanhar as conversões geradas através de eventos mapeados no seu App e, atribuídas a uma campanha de automação, é possível? Agora sim!

No gráfico de Performance das Automações, agora você também pode acompanhar o número de conversões ocorridas no período selecionado, a taxa de conversão e ainda a receita gerada por esta conversão.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Análise de eventos

Pelo painel da Inngage você também consegue acompanhar todos os eventos mapeados no seu App ou a performance de cada evento individualmente.

Caso o evento gere um valor na sua conversão, também é possível acompanhar por aqui, o valor convertido e o ticket médio.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Engajamento

Quer saber quantos usuários ativos e quantas sessões estão sendo realizadas diariamente no seu App? Aqui você consegue!!

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Período Personalizado

Para melhorar ainda mais as suas análises de desempenho, além dos períodos fixos que permitem agilizar a sua consulta, disponibilizamos um seletor de período personalizado, flexibilizando assim a seleção exata do período personalizado, flexibilizando assim a seleção exata do período desejado.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Análise de Cohort

Mais uma importante ferramenta disponível para auxiliar na construção de suas estratégias de retenção e engajamento.

Pelo painel você pode acompanhar a retenção dos seus usuários após a instalação do App.

Com estas análises você poderá dar um direcionamento ainda mais assertivo nas suas ações de onboarding.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Relatórios

Com esta nova função “Exportar Relatório”, você consegue gerar relatórios com os dados de suas mensagens e campanhas em planilha csv, ampliando ainda mais a possibilidade de análise dos seus dados.

Através dos filtros disponíveis, você seleciona exatamente o que precisa analisar: período, tipo de envio, status do envio e e canais de envio.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Aprovação para envio

Sabemos que atender todas as demandas do dia a dia não é tão simples.

Às vezes precisamos recorrer a ajuda de outras pessoas e até mesmo, treinar novos colaboradores.

Para que estes momentos não sejam mais uma preocupação ou até causem dor de cabeça, desenvolvemos a “Aprovação para Envio” para evitar possíveis erros.

Para esta funcionalidade foi criado um novo perfil de usuário na nossa plataforma: o pusher.

Ele tem permissão apenas para criar as mensagens e campanhas. Ao serem criadas seguem para Aprovação e só serão enviadas caso sejam aprovadas por um usuário analista ou administrador.

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

Performance e segurança: Código para Autenticação de duas etapas via WhatsApp

Pensando em maior segurança aliada à praticidade, é possível habilitar na plataforma da Inngage a Autenticação em duas etapas, que será requerida a cada 48 horas.

Ou seja, para ter acesso a plataforma da Inngage o usuário precisa fornecer, após inserir login e senha, o código de validação, que será enviado automaticamente para o seu WhatsApp.

Simples e Seguro!

o-que-lanamos-em-2022-at-agora

E 2022 ainda não acabou! Em breve teremos mais novidades para você!