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Engajando clientes de uma nova maneira: Desbloqueie o Poder do WhatsApp com a Inngage

Matheus Felix

2 de junho de 2023

WhatsApp & Inngage

A ascensão dos aplicativos de mensagens como ferramenta de comunicação para uso pessoal e comercial mudou o jogo nos últimos anos, e nessa onda está o WhatsApp – um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. O WhatsApp tem mais de dois bilhões de usuários ativos, mais da metade dos quais acessam o aplicativo diariamente.

O alcance do WhatsApp é um entre vários fatores que o tornam o melhor amigo de todo profissional de marketing.  Portanto, se sua empresa ainda não está usando mensagens instantâneas para se conectar com seu público, saiba que está perdendo um excelente canal para engajamento e receita em potencial. O aplicativo não apenas tem alto uso, mas também apresenta níveis muito altos de capacidade de entrega, com mais de 90% das mensagens do WhatsApp sendo abertas e lidas em 24 horas.

Isso porque mensagens instantâneas e mensagens de texto se tornaram a principal forma de as pessoas compartilharem informações. Além disso, 53% das pessoas concordam que comprariam produtos ou se beneficiariam de serviços de empresas que podem ser contatadas por meio de mensagens instantâneas. 

Se interessou pelo assunto? Então siga a leitura!

Porque o WhatsApp é necessário para as marcas?

Como já dissemos, o WhatsApp é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a melhorar o envolvimento e o suporte ao cliente com recursos interativos de conversação e análises. Assim, o WhatsApp é o canal perfeito para as marcas interagirem com os clientes.

Vamos dar uma olhada nos principais benefícios que as empresas podem aproveitar ao usar o WhatsApp:

Alcance engajamento fenomenais

Engajamento via WhatsApp

O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais usadas no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos e 100 bilhões de mensagens trocadas diariamente. Isso o torna uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem seus clientes e aumentarem significativamente suas chances de engajamento e lembrança de primeira linha.

Comunicação direta em tempo real

O WhatsApp foi projetado para comunicação em tempo real, tornando-o uma plataforma ideal para as empresas interagirem com seus clientes. Assim, com a API do WhatsApp, as empresas podem automatizar as respostas aos seus clientes, o que os deixará engajados e satisfeitos. Esse recurso inclui mensagens de boas-vindas, mensagens fora do horário comercial etc. 

Além disso, com a resposta automática do WhatsApp e as notificações do WhatsApp, as empresas podem interagir efetivamente com seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo fora do horário de expediente ou feriados.

Experiências personalizadas

O WhatsApp é uma plataforma de mensagens pessoais, tornando-o ideal para as empresas se envolverem com os clientes de maneira personalizada e rica em contexto. Com a capacidade de enviar mensagens personalizadas, as empresas podem criar experiências únicas para os clientes, resultando em maior engajamento e satisfação. 

Isso permite que as empresas interajam com os clientes em seu idioma preferido e conquistem a confiança do cliente. As marcas podem aproveitar os dados e percepções de seus clientes para personalizar ainda mais a comunicação e ofertas que ressoam com as preferências individuais dos clientes.

Perguntas frequentes de resposta, agendar compromissos e lembretes

Dentre algumas das funcionalidades disponíveis, a API do WhatsApp pode ser integrada à uma inteligência de autoatendimento com respostas às perguntas mais frequentes e também a calendários para automatizar o agendamento de compromissos. 

Além disso, também é possível que as empresas enviem notificações sobre pagamentos vencidos e reduzam as desistências, mensagens promocionais e alertas de carrinho abandonado para seus clientes.

Transferência direta do agente para consultas complexas

Com o WhatsApp CRM, as empresas podem adicionar uma equipe de representantes de suporte ao cliente para trabalhar nas consultas que chegam por meio do WhatsApp. Esse recurso é útil para lidar com consultas complexas e leads altamente qualificados.

Fornecer suporte pós-venda

A API do WhatsApp é ideal para fornecer suporte ao cliente imediatamente pelo canal. Desde o envio de atualizações de remessa e entrega até a resolução de consultas complexas de clientes, tudo pode ser feito no WhatsApp.

Visto tudo isso, é perceptível que, comparado a outros canais de comunicação, o WhatsApp é uma solução muito mais impactante para as empresas. Isso porque, o canal oferece a capacidade de enviar mensagens multimídia avançadas, adicionando interatividade que o torna mais acessível para o envolvimento do cliente. Ele também permite conversas instantâneas e bilaterais, abrindo o canal para conversas com clientes e relacionamentos autênticos.

WhatsApp & Inngage para engajar do jeito certo

Vá além das Push Notifications, e utilize o maior App de mensagem do mundo para engajar clientes com a Inngage.

Há muito que as empresas podem fazer com o WhatsApp, mas sem estratégia suas ações não alcançarão o máximo potencial.  Com a Inngage você consegue fazer com que sua mensagem seja entregue aos seus usuários através de diferentes canais, inclusive no WhatsApp, garantindo uma maior efetividade e novas possibilidades para sua estratégia mobile. Com comunicações multi-canal precisas, nunca perca seu cliente de vista. Esteja no canal certo, na hora certa.

Portanto, se você está em busca de uma estratégia inteligente para construir conexões mais fortes com sua base de clientes, a Inngage pode ser uma excelente alternativa. 

Transformamos dados em conversões, identificando quem são seus usuários, quais suas preferências e criando experiências únicas e criativas através de uma comunicação personalizada. É hora de desbloquear as melhores estratégias de Mobile Marketing para o seu App.  

Entre agora mesmo em contato conosco que iremos te ajudar!

Matheus Felix

Analista de Growth na Inngage

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