Todos nós sabemos que o mundo está indo totalmente para mobilidade e se você ainda não abraçou isso, você está sendo superado. Uma recente pesquisa da eMarketer descobriu que 23.1% dos usuários de dispositivos móveis preferem a utilização de aplicativos a navegação web em mobile, enquanto 19.6% preferem o contrário.

Listamos aqui alguma estratégias para criar a audiência de seu app, uma vez que você desenvolveu seu App e você está pronto para subir para as lojas de aplicativos,

1. Mostre ao usuário os benefícios
Utilize tempo e esforço escrevendo uma descrição atraente do seu App para garantir o entendimento imediato da sua proposta de valor pelos seus consumidores – por que eles devem fazer o download de seu app?
Compartilhar os benefícios oferecidos aos usuário ao utilizar seu App irá encoraja-los de baixar seu app.

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2 – Utilize o espaço de promoção de Apps no seus websites
Devices com iOS possuem a habilidade de inserir no navegador um banner que redireciona os usuários para seu app na loja, se os mesmos estiverem acessando via Safari. (Olhe o exemplo de quando entramos na página da Homeaway)
Na maioria das vezes esse anúncio é o principal canal para ganhar novos downloads, e o melhor, é grátis. Esses usuários começaram um engajamento com sua marca em um dispositivo móvel, então nada melhor que direciona-los para página de download do seu app, aumentando a possibilidade de download.

3. Promova seu app no seu Website
No seu Website tenha um lugar específico de promoção do seu app, foque sempre em mostrar o valor para o usuário e explicar por que ele foi criado, assim os usuários verão claramente o benefício na vida deles.
Olhe o exemplo da companhia Alaska Airlines que promove seu app no final da home page, e quando acessado é direcionado para uma landing page dedicada, que apresenta aos usuários os benefícios que se tem ao fazer download do aplicativo, junto com os links de cada loja de aplicativos.

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4. Utilize outros canais para influenciar o Download
Promover seu app através diferentes canais, particularmente email, encoraja novos usuários a fazer download do seu app. Faça com que os sua mailing list saiba que está disponível o App da sua marca (E coloque links que direcionam o usuário para download), se possível também envie um SMS com esse conteúdo. E novamente, foque sempre no benefício para seu consumidor.

5. Divulgue seu App na sua loja
Sua loja é um ótimo lugar para divulgar seu App, utilize materiais visuais para divulga-lo para seu consumidor, e até propagandas. Porém faça questão de que seus funcionários já tenham utilizado seu App e conhecem todas funcionalidades que foram desenvolvidas. Isso é esquecido várias vezes, porém a recomendação pessoal de um funcionário irá deixar o consumidor mais entusiasmado para fazer download do seu App.

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