window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-73310035-1');

Rich Push Notifications em suas notificações

A gente tem uma novidade pra você!

A partir de agora, os clientes da Inngage podem enviar iOS 10 Rich Push Notifications diretamente de nosso Dashboard.

O que isso significa?

Isso significa que agora é muito mais fácil adicionar fotos, GIFs, vídeos e mais informações em suas notificações.

 

O que é uma “Rich Push Notification” e por quê você deveria usá-la?
rich-push-notifications-em-suas-notificaes
Uma Rich Push Notification parece muito com uma Push Notification comum, porém, com um conteúdo de mídia muito mais rico, que pode trabalhar com imagens, GIFs animados, vídeos e até arquivos de áudio.

Aqui na Inngage estamos animados por duas razões:

1º: Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e para Push Notifications isso de fato acontece. Agregando elementos visuais, você pode criar mais impacto que nunca em suas notificações.

2º: Esse tipo de notificação torna muito fácil aos usuários consumirem conteúdo fora do aplicativo. Se antes o usuário tinha que abrir o aplicativo para visualizar determinado conteúdo, com as Rich Push Notifications, isso não é mais necessário. Você pode mostrar aos usuários o novo conteúdo direto na notificação, removendo uma barreira no consumo.

 

Como uma Rich Push Notification é visualizada pelos meus usuários iOS?

Quando um usuário recebe uma Rich Push Notification em sua tela de bloqueio, ou na central de notificações, sua visualização é similar a de uma Push Notification qualquer.

rich-push-notifications-em-suas-notificaes

O que difere é que, uma miniatura do conteúdo rico irá aparecer do lado direito da mensagem. E uma nova linha de texto, dizendo “Press for more” (“Clique para mais”), será automaticamente adicionada, indicando que a notificação possui conteúdo extra.

rich-push-notifications-em-suas-notificaes

Quando o usuário desliza essa notificação para baixo, a versão completa do conteúdo é apresentada. No caso de GIFs, a reprodução começará automaticamente, enquanto vídeos e áudios podem ser reproduzidos diretamente na notificação sem necessidade de abrir o app, apenas clicando no botão “play”.

Um próximo clique na notificação abrirá o App ou realizará uma ação específica, como abrir um link (se você optar por incluir um).

 

Como faço para enviar uma Rich Notification?

 Qualquer cliente da Inngage, que já possui um App associado à plataforma, pode enviar Rich Push Notifications a seus usuários. O único requerimento é que sua aplicação iOS esteja com a ultima versão de nossa SDK e adicione alguns trechos de código.

É importante ressaltar que apenas usuários que possuem a versão superior ao iOS 10 e tenham os Apps nas versões atualizadas irão receber o conteúdo rico da notificação. Os textos chegam, mas sem os conteúdos adicionais.

 

Confira os passos para enviar uma Rich Push Notification: 

  1. Na sessão “Push Notifications” de seu Dashboard, selecione “Enviar Push ou Campanhas”;
  2. Crie o título e a mensagem da sua notificação e selecione uma audiência como de costume;
  3. Selecione “Conteúdo Rico”;

rich-push-notifications-em-suas-notificaes

  1. Cole o link do conteúdo que deseja enviar. Você pode colocar links para imagens (JPEG ou PNG), imagens animadas (GIF), vídeos (mp4) ou arquivos de áudio (mp3);
  2. Caso seu conteúdo ainda não esteja hospedado online, você pode clicar em “anexar conteúdo” para hospedar dentro da Inngage.
    • ATENÇÃO: a Apple obriga que seu conteúdo esteja em algum site seguro – as URLs desses sites devem começar com “HTTPS”.
  3. Faça o envio de sua notificação como de costume.

Viu como é simples?

 

E como fica no Android? 

Hoje você já pode incluir imagens nas notificações para Android diretamente do nosso Dashboard, adicionando o link para a imagem.

Para outros tipos de conteúdo, é possível enviar utilizando outros parâmetros de campos adicionais (Key / Value) que devem estar programados em seu aplicativo.

O envio de Rich Push Notifications não é exclusivo do Dashboard e pode ser enviado através das nossas API de mensagem .

 

Get Rich or die Trying! 

Rich Push Notificatins criam um mundo de oportunidades para equipes de marketing, pois além de ser uma forma descontraída de mostrar conteúdo é uma grande forma de engajamento. Fique de olho no nosso blog, pois logo postaremos 5 maneiras de ganhar engajamento e gerar oportunidades de negócios através de Rich Push Notifications para dar alguma inspiração para vocês.

Por |4 de novembro de 2017|Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

CO-Fundador e CEO (Chief Engagement Officer) da Inngage. Vamos conversar sobre engajamento de usuários?

Deixar um comentário