Separamos algumas das melhores Push Notifications que recebemos nessa Black Friday para você, então se liga nesses exemplos de boas práticas de campanhas!

O Mercado Livre acertou em cheio ao enviar um Push em formato de carrossel. É um rich push e, como já foi dito anteriormente, eles são de extrema importância e ajudam bastante a melhorar a performance do seu App.

O formato em carrossel ainda não é muito utilizado por ser novidade e nem todas plataformas aceitarem esse formato.

O James investiu bastante em pushes com ofertas relâmpago. Teve até hambúrguer por R$1,99, almoço por menos de R$10,00 e muito mais.

Essa estratégia foi muito bem elaborada pois, além de manter os usuários atentos as notificações e as ofertas, gerou muito engajamento no aplicativo, já que era necessário a navegação no mesmo para efetuar a compra.

O McDonald’s não poderia ficar de fora dessa lista né?! Eles usaram uma linguagem informal e bem próxima do seu público que brinca com o nome do estabelecimento chamando-o de Méqui, com uso de emojis e ofertas imperdíveis.

Alguns apps usaram Rich Push em formato de GIF e o resultado foi ótimo, dá uma olhada:

 

 

 

 

 

 

 

Já foi falado anteriormente sobre as vantagens que o Rich Push tem em relação aos Pushes padrões. Mas vale ressaltar que eles prendem mais atenção, são personalizados, além do fato de que  os GIF’s vem se tornando sinônimo de uma comunicação mais leve, descontraída e divertida. 

Esse tipo de comunicação é extremamente importante, visto que, em meio a tantas mensagens padronizadas que recebemos, a humanização e descontração feita nessas campanhas se torna um grande diferencial.

Alguns aplicativos usaram trocadilhos como meio de descontração, o que deixou a comunicação bem mais humanizada e pessoal. Dá uma olhada em dois exemplos que se destacaram:

Conclusão:

Por fim, os aplicativos, de modo geral, fizeram bom uso de personalização, humanização, comunicação mais próxima e pessoal, emojis, rich pushes durante as campanhas de Black Friday. 

Vamos ficar de olho para ver os próximos passos das marcas e como vão melhorar e inovar sua comunicação.