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WEB PUSH NOTIFICATIONS IRÃO MUDAR O MARKETING – E SEU TRABALHO – PARA SEMPRE

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Octavio Braga

26 de fevereiro de 2017

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Eu amo meu iPhone. Ele sempre está comigo e a primeira coisa que faço quase todas manhãs é conferir meus apps favoritos e mensagens.

Mas a partir do momento que chego no escritório, estou a maior parte do dia sentado na frente do meu laptop. Todos ao meu redor também estão trabalhando em seus laptops ou desktops, e olhando seus celulares apenas quando podem. Por sinal depois que o Whatsapp começou a ser acessado pela Web passo grande parte do meu dia sem acessar meu iPhone.

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Com certeza esse cenário se repete em quase todas empresas, e os comparativos de uso entre smartphones e desktop nos mostram a realidade: mobile é novo o rei das atenções, mas desktops ainda tem seu valor.

 

O FIM DO DESKTOP NÃO CHEGOU

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Alguns anos atrás, o número de usuários mobile ultrapassou o de desktops pela primeira vez na história.Ninguém irá argumentar que a utilização de smartphones continuará evoluindo, enquanto a de desktops tende a diminuir, porém ainda é muito representativa.

É muito fácil ficar encantado com a onda de mobilidade e todas oportunidades que traz para sua empresa. Porem, o tempo que usuários ficam em desktops aumentou em 37% desde 2011.

E onde entramos nessa história?

 

PUSH NOTIFICATIONS NÃO SÃO MAIS EXCLUSIVIDADE DE APLICATIVOS MÓVEIS.

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Enquanto o mundo desktop parece não ser tão sexy como o mobile ultimamente, ainda continua desempenhando um papel fundamental para empresas e departamentos de marketing.

Já tem algum tempo que estamos vendo como as mensagens de Push Notifications são efetivas para aumentar o número de acessos e retenção de aplicativos móveis. Agora poderemos ver os mesmos benefícios sendo aplicados a seus usuários desktop.

Web Push Notifications serão a próxima ferramenta para departamentos de marketing digital.

Como consumidores, cada vez mais seremos convidados a receber notificações de nossos websites favoritos. E então começaremos a ver os mesmos tipos de notificações que estamos acostumados a receber em nossos celulares, em nossos desktops.

E o que é mais interessante, Web Push Notifications também funcionam em navegadores mobile (Apenas Android ainda), permitindo qualquer website enviar notificações, o que antes apenas aplicativos móveis conseguiam.

Web Push Notifications oferecem a empresas um canal adicional para integrar com seus usuários em sua estratégia de engajamento, e pode ser uma mudança no futuro dos departamentos de marketing.

 

E O QUE ISSO SIGNIFICA PARA SUA EMPRESA?

 

O marketing sempre está em mudança, mas nos tempos de hoje é indispensável que empresas estejam a frente das tendências e oportunidades. Especialmente considerando que Web Push Notifications não são uma tecnologia completamente nova (como eram Push Notifications no lançamento do iPhone), mas vêm de uma tecnologia que continua sendo inovada.

Cada vez mais, empresas precisam ser multicanais, será muito interessante ver como elas utilizarão Web Push Notifications em suas estratégias de marketing e engajamento e como essa tecnologia irá melhorar toda experiência de navegação web.

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Octavio Braga

CO-Fundador e CEO (Chief Engagement Officer) da Inngage. Vamos conversar sobre engajamento de usuários?

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