Notificações push do navegador, push na web, notificações na web, ou simplesmente ”Web Notifications”. Esse tipo de mensagem está transformando os sites em ferramentas ainda mais poderosas para todo e qualquer mercado.

Se alguma vez você enviou push notifications por um aplicativo, provavelmente já está ciente da oportunidade única que essa ferramenta possui para construir conexões em tempo real, de forma instantânea com seus clientes e alcançar aqueles que ainda podem fazer parte de sua carteira de usuários. Se você não usou uma ferramenta de notificações em suas ações de marketing, é melhor se interessar mais e procurar saber mais sober as vantagens dessa ferramenta de peso.

Abaixo estão os 10 melhores motivos convincentes (entre muitos outros) para começar a usar web notifications em seu site hoje mesmo!

  1. Alcance seus usuários da web mesmo quando eles não estão no seu site.

Diferentemente de qualquer outra ferramenta de comunicação para sites, Web Notifications dão uma possibilidade de alcançar seus clientes/usuários mesmo quando não estão acessando seu site, e traze-los de volta. Se algum usuário acessa seu site e permite o recebimento de web notifications do seu site você acaba alcançando-o e possivelmente retendo sua atenção de forma constante, e isso é uma enorme vantagem que nenhum outro canal de comunicação da web traz.

 

  1. Ganhe visitantes casuais, ou que estão apenas de “passagem”.

Use Web Notifications para ganhar a atenção de visitantes mais casuais, os chamados “topo do funil”, eles não precisam informar seu endereço de e-mail e com apenas um clique seus visitantes poderão receber informações constantes vindas do seu site: as últimas novidades, produtos, lançamentos, etc.

 

  1. Criar uma Web Notifications é (muito) mais rápido que um e-mail.

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Igual a um Push Notification de aplicativos, Web Notifications são curtas e de fácil criação, além de possibilitar o envio de ações. Escrever bons e-mails é uma tarefa que exige criar linhas de alta qualidade, uma leitura envolvente e imagens fortes, para não mencionar encontrar um espaço no calendário de e-mail da sua empresa.

 

  1. Sem listas de endereços de e-mail.

Você não precisa coletar endereços de e-mail dos seus usuários para manter uma comunicação ativa com eles através de Web Notifications. Essa ferramenta te dá uma grande oportunidade de criar um canal de comunicação contínuo com visitantes anônimos que talvez nunca optem pelo e-mail como forma de contato.

 

  1. Web Notifications ajudam a proteger os investimentos do seu site e a sua aquisição de clientes.

Provavelmente você investiu em um site e está focado em adquirir clientes na web. Se os visitantes estão chegando ao seu site a partir de mecanismos de buscas ou outros canais pagos, Web Notifications oferece a chance de estabelecer uma conexão continua com um cliente ou cliente em potencial. Aumentando assim a retenção do seu site e ajudando a proteger o gasto da aquisição de clientes.

 

  1. Incentivar e impulsionar ações de conversão: como por exemplo, primeira compra.

Web Notifications podem alertar sobre ofertas, valores e incentivos mais rápido que qualquer outro canal de comunicação online. São uma ferramenta ágil e eficaz, para ajudá-lo a fornecer mensagens específicas e personalizadas, capazes de atrair a atenção de seus usuários e visitantes, impulsionando assim possíveis ações de conversão.

 

  1. Pode ser facilmente gerenciado pelo setor de marketing e outras equipes não tecnológicas.

Uma vez que a sistema de Web Notifications está configurado e rodando em seu site, seu setor de marketing pode facilmente criar campanhas e começar a engajar seus usuários.

Em muitos casos, simplesmente adicionar Web Notifications em uma estratégia de marketing pode aumentar as conversões, através de mensagens relevantes em tempo real: quer se trate de um lembrete sobre os itens deixados no carrinho em uma compra abandonada, ou uma atualização sobre uma transação concluída, já mostramos aqui como os consumidores digitais apreciam a comunicação personalizada e que atenda suas necessidades.

 

  1. Nenhuma informação falsa de contato para lidar.

Como o processo de Web Notifications utiliza o navegador em si como o canal para envio de mensagens, os usuários não fornecerão informações falsas quando optarem por fornece-las. A integridade dos dados enviados via Web Notifications é extremamente alta.

 

  1. As notificações são dificilmente perdidas pelos usuários.

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A maior parte do dia de muitas pessoas é gasto em um laptop ou em um telefone conectado à internet. E Push Notifications, sejam de aplicativos móveis ou websites, tem acesso direto à atenção dos usuários, principalmente quando as notificações são realmente boas, notificações com informações importantes pode fazer com que um usuário aja de forma rápida e fácil.

 

  1. Grande impacto, com pouco esforço.

É preciso muito pouco tempo e esforço para ter um sistema de Web Notifications. Primeiro porque você não precisa desenvolver um aplicativo móvel. Uma Web Notifications chega a seu usuário de forma mais clara e rápida ali mesmo na tela do laptop, smartphone ou tablet, não sendo necessário que o usuário abra sua caixa de e-mails ou qualquer outro veículo de comunicação online.

 

  1. As empresas sem aplicativos agora podem aproveitar o poder das push notification.

Se você nunca usou push notification em suas ações de marketing porquê você não possui um aplicativo para dispositivos móveis, Web Notifications oferece uma maneira de enviar notificações para smartphones Android sem um aplicativo, alavancando o poder das mensagens e o alcance do seu site, engajando seus usuários e visitantes cada vez mais.

 

Nossa solução de notificações na web, ficou ainda melhor: agora é fácil começar.

A Inngage lista mais razões para você amar as notificações na web e experimenta-las a qualquer momento com a versão gratuita do sistema Inggage.