window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-73310035-1');

Semana da Mulher: Apps e Startups fundadas por mulheres

Hoje dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, que é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos.

Hoje, mais de 100 anos após a criação dessa data, sabemos que ainda há muito o que ser conquistado. Isso não é diferente no mercado de tecnologia e startups, onde os sensos de startups apontam um número pequeno de mulheres nesse setor, nos mostrando a necessidade de continuar lutando por uma sociedade mais igualitária.

Em meio a isso vemos várias mulheres que se destacam, inovam e nos ensinam. Como uma forma humilde de celebrar essa semana, decidimos reverenciar algumas mulheres brasileiras que nos inspiram e fazem a diferença no mercado de tecnologia e startups.

 

Beer Or Coffee

semana-da-mulher-apps-e-startups-fundadas-por-mulheres

Fundado por Roberta Vasconcellos, BeerOrCoffee, é um App que você encontra mais de 200 Coworkings no Brasil para se trabalhar, na sua cidade ou quando estiver viajando.

 

Cuco Health

semana-da-mulher-apps-e-startups-fundadas-por-mulheres

Outra mulher destaque no mundo dos Apps, é a Lívia Cunha, a Fundadora do CucoHealth, um assistente de saúde digital, que funciona como um alarme para remédios, te lembrando quando você precisa tomar cada um de seus medicamentos.

 

Lady Driver

semana-da-mulher-apps-e-startups-fundadas-por-mulheres

Criado por uma mulher e com o publico focado em mulheres, o Lady Driver é um App para transporte com apenas motoristas e clientes do público feminino, sua fundadora é a Gabriela Corrêa, que teve a ideia depois de ser assediada após chamar um carro em um aplicativo.

 

Malalai

semana-da-mulher-apps-e-startups-fundadas-por-mulheres

A Startup Malalai, que serve para mulheres se deslocarem nas cidades com mais tranquilidade, onde o aplicativo traça em tempo real a rota que a pessoa está e caso aconteça alguma coisa, é só apertar um botão de pânico e a policia ja é acionada. O nome da fundadora da Malalai é Priscila Gama.

 

AmpYou

semana-da-mulher-apps-e-startups-fundadas-por-mulheres

A Ampyou é um marketplace de serviços musicais, que oferece ao cliente uma forma segura de contratar, e uma forma adequada de divulgação para os artistas. Startup fundada pela Jeniffer Medeiros.

 

Há mais exemplos de mulheres únicas, que nos motivam e encantam, além das citadas.

Sabemos que a mulher tem o poder de ser tudo aquilo que quiser, basta que lute por isso. E todos sabemos que quando uma mulher coloca uma ideia na cabeça sua força para concretizar é mais forte que tudo!

Parabéns pelo seu dia!

Por |8 de março de 2018|Destaque|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de marketing na Inngage

Deixar um comentário