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Inngage Dashboard

Nathan Pinheiro

9 de março de 2020

Você sabe o que está acontecendo dentro do seu aplicativo? O quão engajados seus usuários estão, seu comportamento no dia a dia e a efetividade que suas campanhas de Push Notifications estão tendo?

No blog de hoje farei uma tour pelo novo Dashboard da nossa plataforma. Vou explicar como funciona cada função, como fazer um bom uso delas e darei algumas dicas. Leia até o final porque temos uma surpresa para nossos clientes!

O intuito do nosso Dashboard é fornecer o maior número de informações possíveis sobre seu App e suas campanhas, para que possam te ajudar a entender melhor como seus usuários se comportam no seu App, se eles estão fazendo um bom uso da sua plataforma e se suas campanhas estão dando resultado. 

Lembrando que é necessário fazer uma análise desses dados e estudar o melhor jeito de manter o que está funcionando e o que não está e como mudar.

O Painel é dividido em duas partes, uma delas disponibiliza resultados relacionados ao seu aplicativo, já a outra mostra informações sobre o engajamento de seus usuários.

Resultados do Seu App

Assim que abrimos a plataforma, caímos direto em nosso painel. Nele, podemos ver em formato de gráfico a quantidade de Pushes Enviados durante o mês e os dias que eles foram disparados. 

Junto a esses gráficos, temos algumas informações que são de extrema importância na hora de analisarmos o desempenho do app. De acordo com o período selecionado, podemos ver a quantidade de pushes visualizados, número de sessões e de acessos no app e o número de instalações e desinstalações.

Todas essas informações são bastante relevantes para que você entenda como o usuário se comporta em relação ao seu App. Por exemplo, caso o número de sessões seja baixo e de desinstalações seja alto, podemos concluir que há algo de errado com o aplicativo e que está causando rejeição as pessoas que navegam nele.

No entanto, se acontecer o contrário e o número de sessões e de instalações forem altos, significa que o nível de satisfação dos seus clientes está alto e eles estão indicando o seu produto para outros pessoas.

Outro ponto a ser observado nessa parte do painel é em relação a quantidade de pushes enviados e a de pushes abertos. Se você envia muitos pushes e a porcentagem de abertura é baixa, indica que você deve mudar sua estratégia de comunicação e testar outras maneiras de chamar os usuários para o App.

Dados de Crescimento

Essa parte é uma novidade na plataforma da Inngage. A segunda parte do painel é composta por gráficos de engajamento, audience growth e base ativa e uma parte de dicas de nós, Inngagers, para nossos clientes.

Engajamento

O gráfico de engajamento, como o nome já diz, mostra o engajamento dos usuários nos últimos 7 dias. Nele há duas variáveis que são medidas: o número de usuários e o de sessões.

Ao lado, vemos a média dessas métricas que indica o número aproximado de sessões por usuários ativos.

Esse gráfico é muito importante para analisar se seus usuários estão ativos e se estão navegando no seu App. Caso a quantidade de usuários e de sessões seja baixo, você deve realizar alguma campanha que atraia os clientes para seu App. Não se esqueça dos CTAs nessa hora, hein!

Audience Growth

Com esse gráfico, é possível ver desenvolvimento de suas audiências. Nele você seleciona a audiência que deseja analisar e ele te mostra o número de usuários em seus respectivos dias. Lembrando que o período analisado é de 7 dias também.

Abaixo do gráfico temos a variação do período, isto é, o número de usuários atual menos o número de usuários do primeiro dia analisado. Se o número for negativo, significa que você perdeu usuários durante esse período, mas se for positivo, você ganhou usuários.

Base Ativa

Por último, mas não menos importante, temos o gráfico de Base Ativa. Esse gráfico é bem simples e sucinto. Ele nos informa, em porcentagem, quantos usuários realmente estão navegando no aplicativo. 

É importante estar sempre atento a ele pois se a porcentagem estiver muito baixa, é necessário o desenvolvimento de um plano estratégico para atrair seus clientes e fazer com que eles naveguem em seu App.

Extra: Inngage Tips

Essa parte do painel é um presente da Inngage para todos seus clientes. Separamos algumas dicas rápidas, mas muito importantes, para auxiliar nossos usuários, seja na hora de navegar na plataforma, criar campanhas, desenvolver novas estratégias e muito mais!

Conclusão 

Com cada vez mais dados, buscamos deixar o nosso Dashboard o mais completo possível para que você possa ter uma visão 360º do seu aplicativo. Essas são apenas algumas das várias novidades que virão para nossa plataforma esse ano!

Caso queira conhecer mais ainda sobre o nosso Dashboard ou nossa plataforma, não hesite em entrar em contato conosco através desse link!

Nathan Pinheiro

Head de Growth da Inngage, apaixonado por Customer Experience e Mobile Marketing. Adoro viajar, aprender coisas novas e estar sempre buscando minha melhor versão!

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