Como os Apps estão se comunicando em Tempos de Coronavírus

Home/Aquisição, Comunicação, Destaque, Mundo, Sem categoria, Top Apps/Como os Apps estão se comunicando em Tempos de Coronavírus

Como os Apps estão se comunicando em Tempos de Coronavírus

Estamos vivendo um momento extremamente delicado, no qual é necessário prezar pela saúde e bem estar coletivos. O surto do Covid-19 fez com que o mundo inteiro mudasse seus comportamentos, hábitos e a vida da população. No atual momento, estamos enfrentando um período de quarentena, isto é, a população está isolada e evitando contato com grupos de pessoas para evitar a transmissão e o contágio do Coronavírus.

Pensando no contexto que estamos vivendo, alguns Apps estão sabendo aproveitar esse momento para marcarem presença, além de darem dicas e até mesmo, soluções para seus usuários. 

Separamos alguns exemplos de boas práticas e até inspirações para o período de quarentena. Confira as ações desses Apps:

 

Nike Run Club

A Nike acertou em cheio em sua comunicação para estimular seus usuários a ficarem em casa. O App enviou um push bem inspirado justificando que o motivo do isolamento é para o bem coletivo.

 

Unimed

A Unimed fez uma série de notificações sobre o Coronavírus. Nessa sequência, a empresa abordou conteúdos sobre as melhores maneiras de evitar a transmissão e o contágio do vírus, além de falar sobre os sintomas e o que fazer caso os sintomas se manifestem. 

 

UberEats

O UberEats fez uma campanha que se destacou e foi diferente de todas as outras. O App de delivery enviou notificações com o intuito de estimular o comércio local para que seus usuários ajudassem aqueles estabelecimentos independentes que estão sendo prejudicados pela mudança de comportamento dos consumidores. Para estimular o consumo dentro desses restaurantes, o app liberou entrega grátis para eles.

 

Ifood

O Ifood se destacou ao fazer In-App em seu aplicativo. O aplicativo de delivery liberou a opção de “receber sem contato físico”, onde o usuário pagava pelo app ou combinava com o entregador como seria a entrega da comida e o recebimento do pagamento. 

99

 

O aplicativo de corridas também utilizou de um In-App Push e fez uma notificação que aparecia quando o usuário abria o App, orientando eles a ficarem em casa e saírem apenas em caso de extrema necessidade.

Além disso, o aplicativo disponibilizou um documento completo sobre como os funcionários estão se portanto perante essa situação e quais as medidas estão sendo tomadas para evitar a transmissão do vírus.

BodyTech

Outro App que se destacou durante esse período de mudanças foi a BodyTech. Assim que os estabelecimentos começaram a fechar, eles dispararam uma notificação para seus usuários avisando que as academias estariam fechadas.

Após esse aviso, eles tiveram a estratégia de disparar um push para sua base de clientes, para migrar esses usuários para seu outro aplicativo, o BTFIT.  Esse segundo app é de programas de treinos. Essa comunicação foi um estímulo para que os usuários não deixassem de fazer exercícios durante o isolamento, oferecendo uma solução para eles e promovendo seu aplicativo.

Conclusão

Sabemos que o momento que estamos vivendo é extremamente delicado e requer bastante adaptação e entendimento das mudanças. No entanto, no mundo do Mobile Marketing, as mudanças não são apenas negativas. 

As empresas devem aproveitar esse período para traçarem novas estratégias, visando elaborar comunicações que se destaquem e apresentem soluções para seus clientes ou que os atraiam de alguma maneira diferente.

Vamos ficar atentos aos próximos acontecimentos e ter sempre a pergunta em mente “como meu aplicativo pode agregar valor para o meu cliente perante essa situação?”. Se surgirem dúvidas durante esses processos, entre em contato conosco. A Inngage está sempre disposta a ajudar!

By |2020-06-17T16:28:11-03:0030 de março de 2020|Aquisição, Comunicação, Destaque, Mundo, Sem categoria, Top Apps|0 Comments

About the Author:

Head de Growth da Inngage, apaixonado por Customer Experience e Mobile Marketing. Adoro viajar, aprender coisas novas e estar sempre buscando minha melhor versão!

Leave A Comment