Push Notifications se tornaram o canal número 1 para os profissionais de marketing estimularem o engajamento e retenção a longo prazo de um aplicativo. Esse fato é representado por 44% dos usuários iOS e 91% dos usuários Android que deram opt-in para as Push Notifications. Mas criar a campanha de push perfeita não é fácil.

Se você enviar muitas mensagens, irritará seus usuários. Envie muito pouco e seu aplicativo pode ser facilmente esquecido. Essa dificuldade em encontrar o equilíbrio pode fazer com que os usuários excluam o aplicativo de vez.

Para entender o que os usuários de aplicativos móveis de hoje preferem, fizemos esse artigo baseado num estudo para ajudar os profissionais de marketing a criarem as melhores campanhas via Push!

 

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Tamanho ideal da mensagem

A maioria dos usuários de aplicativos preferem notificações mais curtas em torno de 101-120 caracteres – aproximadamente o tamanho de uma frase completa.

Usuários de mídia preferem notificações mais longas: cerca de 180 caracteres. Normalmente, usuários querem mais detalhes quando se trata de “Breaking News”, preferindo títulos mais completos para obter o máximo de informações possível sem ter que abrir o aplicativo.

Os aplicativos de delivery e viagens também funcionam bem com mensagens maiores, por razões semelhantes: os usuários querem tantas informações quanto possível prontamente disponível em suas telas de bloqueio, sem ter que abrir o aplicativo para fazer referência a coisas como status do pedido, mudanças de portão ou atualizações de viagens.

 

Palavras que têm força

As Push Notifications mais eficazes incluem timing ideal, ofertas ou conteúdo personalizado. Essas palavras poderosas estão entre as mais persuasivas usadas nas campanhas de sucesso que analisamos.

Alguns exemplos delas são: “corra”, “se cadastre”, “de graça”, “especial”, “preço”, “desconto”, “preço”, “promoção”.

 

Emojis fazem diferença

Emojis estão mais populares do que nunca – 29% de todas as campanhas de Push Notifications incluem esses pictogramas. A inclusão de emojis resulta, em uma média, melhoria de 9,6% nos CTRs.

Quer saber quais emojis usar? Estes 25 emojis são os mais populares emojis associados a CTRs mais altos em todos os setores. Use-os em seu campanhas para capturar o interesse do usuário e melhorar o engajamento.

 

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Além da personalização

Os consumidores de hoje esperam uma experiência personalizada. Quer seja descontos personalizados e recomendações, ou notificações informativas cronometrados para o momento em que são necessários. Os usuários esperam que os aplicativos entendam suas necessidades e tornam suas vidas mais fáceis.

Para muitos profissionais de marketing, personalização significa simplesmente adicionar o nome ou referenciando sua localização no conteúdo da mensagem, mas essa estratégia simplesmente não é eficaz.

Contudo, uma simples personalização não é o suficiente. É uma questão de relevância. Para atender às crescentes expectativas do usuário, os profissionais de marketing devem dar um passo adiante para criar campanhas verdadeiramente personalizadas que levem em consideração a etapa da jornada de cada cliente, o nível de envolvimento, interesses, e comportamento no aplicativo.

Preste atenção para o que os usuários estão fazendo em seu aplicativo. Observe como eles interagem com você nas redes sociais. Acompanhe como eles respondem às suas campanhas de marketing. E então, usar esses dados para criar campanhas personalizadas que melhoram a experiência do usuário e aprofundar o relacionamento com o cliente.

 

O horário perfeito para envio

Com bilhões de notificações push enviadas a cada hora, pode ser difícil se destacar. Quando as telas dos seus usuários estão menos lotadas?

  • 77% das notificações são enviadas durante a semana;
  • 23% das notificações são enviadas no fim de semana;
  • 17% das notificações são enviadas na sexta-feira, o dia mais popular;
  • 10% das notificações são enviadas no domingo, o dia menos popular.

 

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De manhã entre 6h e 8h e noite entre 22h e meia-noite são os horários com a menor quantidade de mensagens enviadas. No entanto, os usuários costumam verificar seus telefones e se engajar com aplicativos logo de manhã e tarde da noite, antes de dormir. Com relativamente poucas notificações sendo enviadas durante esses períodos, há um oportunidade para os profissionais de marketing engajarem os usuários.

 

Conclusão

As Push Notifications são uma ferramenta poderosa para impulsionar o engajamento, retenção e receita do aplicativo. Para ter sucesso, os profissionais de marketing precisam de uma solução que ajude eles criam e executam uma estratégia de mensagem móvel inteligente.

A Inngage é uma plataforma que pode te ajudar a criar estratégias ideais para aumentar o engajamento e a retenção do seu App! Além de oferecer uma ferramenta de envio de Push, você poderá segmentar seus usuários e criar campanhas automáticas. Nossa ferramenta te ajuda a personalizar o seu conteúdo e a analisá-lo em tempo real.

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