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Como um canal de mensagens móveis, as in-app messages são altamente eficazes. Uma pesquisa revelou que as in-app messages geralmente recebem 8 vezes as taxas de resposta direta das push notifications.

Em combinação com push notifications, as in-app messages recebem uma taxa média de engajamento de 26% para aplicativos de desempenho médio, já para aplicativos de alto desempenho (aqueles no percentil 90) recebem uma taxa de leitura de 44%, portanto, a oportunidade de engajamento por meio de in-app messages é bem alta.

 

O que são In-App Messages

 

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In-App Messages é o nome que damos às mensagens que são enviadas a um usuário quando ele interage com seu aplicativo. As In-App Messages permitem que você envolva seus usuários em momentos diferentes ao longo da jornada do cliente. 

Combinando as In-App Messages com a sua plataforma de engajamento, você pode enviar mensagens personalizadas com visuais relevantes, copy e conteúdo adaptados à demografia dos usuários e ao comportamento dele, para criar um melhor envolvimento e uma melhor experiência do usuário.

Uma pesquisa revelou que as In-App Messages geralmente recebem 8 vezes as taxas de resposta direta das push notifications. Isso significa que se você ainda não está utilizando In-App Messages na sua estratégia, deveria.

E como as In-App Messages são um canal de comunicação mais pessoal, os usuários esperam receber informações úteis e relevantes. Sendo uma maneira ideal de se comunicar com eles sobre os pontos de interesse relevantes mais recentes quando eles abrem seu aplicativo.

 

Quando e como usar as In-App Messages para obter melhores resultado

 

As campanhas de In-App Messages são eficazes por causa da sua capacidade de hiper-direcionar mensagens com base no comportamento do público, atributos e seu lugar na jornada do usuário. Por isso, pode ser usada estrategicamente para:

 

  • Onboarding: 

Acolher um novo usuário é um componente essencial para uma estratégia bem sucedida. Uma In-App Message de onboarding destaca as coisas que eles precisam fazer para começar a usar seu aplicativo. 

Segundo pesquisas, aproximadamente 80% dos seus usuários provavelmente irão desinstalar o seu aplicativo após 30 dias se você não se comunicar com eles. Ao adicionar uma mensagem de boas-vindas, você pode reduzir essa tendência em até 50%.

 

  • Mensagens promocionais: 

A chave do sucesso com as In-App Messages aqui, é usar a segmentação do usuário para garantir que a mensagem será de valor para o usuário. Você pode usar a segmentação por localização e o comportamento anterior dele, para identificar usuários que mostraram intenção de compra recentemente.

 

  • Atendimento ao cliente / mensagens transacionais: 

Fornecer aos usuários atualizações de serviço em sua conta ou compras recentes é outra forma excelente e altamente relevante de usar In-App Messages em tempo real.

 

  • App updates: 

As In-App Messages fornecem uma maneira conveniente de informar seu público sobre as mudanças recentes do seu aplicativo, fazendo com que elas experimentem uma nova funcionalidade dele. Ao promover um novo recurso do aplicativo, uma In-App Message pode mostrar aos usuários como ativar esse recurso ou como começar a usá-lo.

 

  • Mensagens para a monetização:

Muitos usuários precisam de um empurrãozinho para comprarem, e você pode usar as In-App Messages para fornecer esse empurrão extra, seja com uma oferta exclusiva segmentada ou oferecendo um cupom de desconto temporário.

Por exemplo, se você estiver realizando uma promoção em seu site, experimente enviar uma In-App Message para exibir essa mesma promoção.

 

  • Reter usuários:

Manter os usuários engajados com seu aplicativo no longo prazo é difícil, não importa em qual setor você esteja. E esse problema é particularmente acentuado para a retenção de dispositivos móveis.

As In-app Messages são uma ótima ferramenta para fornecer dicas valiosas e lembrar os usuários por que eles devem continuar usando seu aplicativo ou dar opt-in em determinados recursos.

 

  • Converta usuários que estão em trial:

As In-app Messages também podem desempenhar um papel crucial em sua estratégia de expansão para usuários em trial e clientes atuais. A melhor maneira de fazer isso é mostrar as limitações de sua assinatura atual e, ao mesmo tempo, atraí-los com recursos mais avançados.

Por exemplo, o aplicativo de edição de fotos VSCO bloqueia seus filtros de fotos premium e gera uma In-app Message que permite ao usuário saber que o recurso está disponível apenas com uma assinatura paga.

 

  • Obtenha feedback dos usuários:

As In-app messages também são uma ótima maneira de obter feedback do usuário sobre como eles estão usando o seu aplicativo. Por exemplo, se um usuário abriu seu aplicativo todos os dias durante uma semana, você pode enviar uma mensagem pedindo feedback para entender melhor o que eles estão achando do seu aplicativo.

Envie pesquisas no momento mais oportuno (enquanto elas estiverem ativas em seu aplicativo ou website) e colete feedback de alta qualidade para melhorar a experiência do cliente e do seu produto ou serviço.

 

6 dicas para o uso das In-App Messages

 

Para otimizar sua estratégia de In-App Messages, há algumas coisas fundamentais que você precisa fazer para garantir seu sucesso:

 

  1. Proporcionar uma saída fácil

Dê aos usuários uma maneira de sair da In-App Message. Se os usuários não conseguirem encontrar uma rota de saída, é provável que, em vez disso, acabem fechando o aplicativo.

 

  1. Torne sua In-App Message visualmente atrativa

Ninguém quer ver uma caixa preta e branca com uma mensagem dentro. Desenhe a mensagem de modo que ela reflita o esquema de cores e as fontes de seu aplicativo.

 

  1. Preste atenção as métricas

Veja quantos usuários estão recebendo a In-App Message e quantos realmente agem sobre ela.

 

  1. Use regras para direcionar as In-App Messages

Dirija suas In-App messages para o público certo. Estabeleça regras para atingir diferentes públicos, como usuários que não abriram o aplicativo ou não visitaram o site há mais de um mês, ou usuários que se envolveram todos os dias.

 

  1. Crie uma chamada clara para a ação

Suas In-App Messages devem terminar com uma chamada para a ação (CTA) que permita que seus usuários saibam o que fazer a seguir. Os CTAs claros não só dizem aos usuários quais ações você quer que eles tomem, mas também dão aos usuários a oportunidade de mais tarde voltar a se envolver com o recurso ou tour do produto que você anunciou em sua mensagem.

 

  1. Usar linguagem concisa

Crie In-App Messages que compartilhem informações relevantes para os usuários apenas quando eles realmente precisam delas. Quanto menos textos os usuários tiverem que ler, mais eles serão capazes de se concentrar no propósito da sua In-App Message.

 

Conclusão

 

Sem dúvidas, a melhor forma de obter resultados acima da média e de forma consistente com as In-App Messages, é através da automação dos envios e da segmentação do seu público através de uma plataforma de engajamento que te forneça recursos.

Nós aqui da Inngage já possuímos toda infraestrutura necessária para que você possa começar hoje mesmo a utilizar as In-App Messages para engajar seus usuários e aumentar o resultado dos investimentos em marketing feitos no seu aplicativo. 

Por isso convidamos você a entrar em contato conosco e testar as nossas soluções. Entre agora em contato tocando aqui e solicite sua demo.

Por |1 de julho de 2022|Canais|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Growth na Inngage

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