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Dicas para criar suas primeiras campanhas de Rich Push Notifications

Algumas semanas atrás anunciamos o suporte da plataforma Inngage para Rich Push Notifications, e mostramos alguns motivos ficar empolgados com essa nova ferramenta.

Para ajudar sua empresa a enviar Fotos, Gifs, Audios e Videos com sucesso em suas próximas notificações, criamos aqui um guia com três itens essenciais que você e sua empresa devem ter em mente quando forem criar suas primeiras campanhas com Rich Push Notifications

 

1. Se divirta, mas seja fiel a sua marca

Não é porque agora você pode enviar GiFs animados divertidos ou memes, que você deve. Como toda campanha de Marketing, suas Rich Push Notifications precisam corresponder à identidade da sua marca. Você deseja que os usuários associem o conteúdo com sua marca, e não confundi-los.

Porém isso não significa que você não pode experimentar coisas novas, mas tenha uma estratégia em mente e pense – “Esse conteúdo é autentico a identidade da nossa marca?” Por exemplo é normal o Kibe Loco ou Porta dos Fundos enviar um GIF engraçado, mas seria muito estranho vindo de marcas como Burberry.

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2. Você é tão rico quanto sua personalização

Mesmo sendo altamente versátil, Rich Push Notifications não podem ser uma exceção às regras de personalização. Como todas mensagens de Push Notifications vão diretamente para tela do seu usuário, você precisa ter certeza que a informação que você está enviando a ele vale uma interrupção a ele.

Logo não faça disparos de notificações genéricas com promoções e ofertas aleatórias.

Em vez disso, concentre-se no comportamento de uso do usuário em seu aplicativo e envie notificações que façam ele se conectar com o mesmo.

Por exemplo, o iFood poderia enviar uma foto do prato de um restaurante que um usuário visitou. Enquanto um aplicativo de esportes pode enviar notificações com vídeos dos gols da última rodada do campeonato, segmentando os usuários por sua preferencia de times.

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3. Metrifique o engajamento 

Como Rich Push Notifications permite a aplicativos engajar ainda mais com seus usuários fora de seu app, provavelmente você verá sua taxa de abertura diminuir.
Porém não se assuste. Enquanto você gera menos cliques, feito corretamente Rich Push Notifications possuem a habilidade de criar um COMPROMISSO a longo prazo, uma vez que os usuários consomem agora seu conteúdo diretamente em seus dispositivos sem a necessidade de abrir seu App.
Felizmente, conseguiremos ver o real impacto através das taxas de retenção e conversão e ver se seus esforços estão realmente funcionando.

 

Get Rich

Com Rich Push Notifications, empresas tem o poder de conectar diretamente com os usuários de uma maneira muito mais interativa. E isso pode significar um novo espaço para engajamento por duas razões: 1- Agora vocês engajar seus usuários fora de seu app. 2- Você é capaz de criar a interação do app muito mais humana o que te ajuda a criar uma grande conexão entre sua empresa e seus usuários.

Por |28 de novembro de 2017|Engajamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

CO-Fundador e CEO (Chief Engagement Officer) da Inngage. Vamos conversar sobre engajamento de usuários?

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