Automação de Marketing para Usuários Mobile

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Automação de Marketing para Usuários Mobile

O uso de dispositivos móveis cresce cada vez mais. Portanto, as empresas que desejam permanecer competitivas devem adotar a automação de mobile marketing para alcançar um público cada vez mais dinâmico.

À medida que mais pessoas compram regularmente através de seus smartphones, as empresas precisam encontrar novas maneiras de atrair usuários mobile e transformá-los em clientes pagantes.

A automação de mobile marketing usa dados do cliente para personalizar mensagens e executar campanhas altamente direcionadas. Dessa forma, tem a capacidade de fornecer experiências contextuais e personalizadas para os usuários mobile.

 

O que é automação de mobile marketing?

Automatizar o marketing para usuários mobile significa usar a tecnologia certa para reunir percepções do cliente, identificar pontos de envolvimento em potencial e orquestrar campanhas multicanais.

A automação de mobile marketing lida especificamente com mídia móvel. Assim, automatiza as comunicações de marketing, esteja o usuário em um desktop, laptop ou dispositivo móvel.

Sem dúvida, se tornou uma solução para armazenar informações sobre contatos, permitindo segmentar listas ou grupos com base em qualquer critério que sua empresa estabelecer.

Provavelmente, você já está usando o mobile marketing de alguma forma. Pode ser por meio de mensagens de texto, um aplicativo móvel de terceiros (como o Facebook messenger), ou por qualquer outro meio.

 

Reconquiste leads inativos automaticamente

Aderir à automação de marketing ajudará a identificar e segmentar usuários inativos. Além disso, esse sistema também permitirá configurar campanhas direcionadas para reconquistá-los.

Considerando que a retenção gera menos despesas do que adquirir continuamente novos clientes, as campanhas de reengajamento são uma necessidade para qualquer tipo de empresa.

Por exemplo, você pode criar um novo segmento de usuários com leads que não acessaram seu site nos últimos 7 dias. Em seguida, criar uma automação em que esses usuários recebam lembretes com promoções relevantes ou descontos para que retornem.

automação de mobile marketing

 

Etapas para a automação de marketing móvel

De fato, entregar mensagens contextuais, personalizadas e interativas no momento certo é um desafio. No entanto, usando as estratégias mais adequadas é possível alcançar bons resultados. Aqui estão quatro etapas que você deve seguir para se aproximar de seus objetivos de marketing móvel.

 

Etapa 1: Entender o comportamento do cliente

Você precisa reunir percepções abrangentes do usuário mobile para atrair, envolver e gerar a conversão. Com as ferramentas certas, você pode ter acesso a dados valiosos sobre quem são seus usuários, do que gostam ou não gostam.

Além disso, os tipos de dispositivos que usam, a hora do dia em que mais acessam, o conteúdo que lhes interessa e a forma como eles se comportam. Um sistema de automação de mobile marketing reúne esses dados e os segmenta em diferentes grupos de clientes para enviar mensagens direcionadas.

 

Etapa 2: Identificar pontos de engajamento

A próxima etapa é listar todos os pontos de engajamento potenciais que podem ser usados ​​para fornecer comunicações. Por exemplo, um usuário instala seu aplicativo pela primeira vez, faz uma compra, avalia um produto ou visita sua loja.

Você usará essas informações para enviar mensagens automatizadas a diferentes segmentos com base em seus principais comportamentos em vários momentos durante a jornada de compra.

Cada usuário interage com um aplicativo de uma maneira diferente. Essa jornada é o que determina o quanto engajado ele permanecerá e quando é mais provável que abandone.

De fato, uma campanha de engajamento voltada a usuários mobile, sendo automatizada e executada de forma inteligente, manterá seus custos de marketing otimizados e gerará melhor retorno sobre o investimento.

 

Etapa 3: Automatizar mensagens

Depois de analisar os dados e identificar os pontos de engajamento, você precisará definir os horários e os tipos de mensagens que deseja enviar em diferentes pontos. Por exemplo, você pode enviar uma push notification a um cliente no dia e no horário em que ele provavelmente comprará seu produto.

 

Etapa 4: Coordenar e orquestrar

A automação ajuda a criar campanhas de engajamento em vários canais móveis, como push notifications e in-app massage, ou e-mail. Você pode ter sequências separadas para atrair novos clientes, envolver os clientes atuais, estimular vendas, recuperar leads inativos e coletar avaliações.

Um sistema de mobile marketing verdadeiramente automatizado permite o compartilhamento de dados em todos os seus sistemas. Por exemplo, você pode enviar e-mails de recuperação para clientes que desinstalaram seu aplicativo.

 

Você deve usar a automação de mobile marketing agora? 

Se você precisa melhorar sua estratégia para captar novos leads e aumentar as vendas de produtos ou serviços, agora é o momento perfeito para começar a usar um sistema de automação de marketing. Isso tornará sua vida mais fácil porque economiza tempo e energia.

Se a maior parte do seu público-alvo estiver no celular, você obterá bons resultados usando um sistema de automação voltado especificamente para se conectar com esse grupo em tempo real.

Isso é importante, porque as pessoas geralmente tomam decisões de compra movidas pela emoção. Você também pode criar um senso de urgência com base no tempo para obter resultados poderosos. Por exemplo, programe push notifications um dia antes de encerrar uma promoção em seu site.

Outra possibilidade é enviar mensagens com códigos promocionais nos dias da semana em que seu público-alvo tende a fazer compras. O mobile marketing oferece muitas maneiras diferentes de se conectar com usuários.

Portanto, rastreie e registre todas as informações pessoais sobre seus visitantes e clientes. A idade, sexo, comportamento de compra, localização e preferências do usuário, são informações que devem nortear sua estratégia de marketing digital.

 

Conclusão

Ao usar a automação de marketing como estratégia, é possível reunir e analisar dados para adquirir uma compreensão profunda do comportamento do cliente. Os dados podem ser usados ​​para desenvolver táticas que podem ser testadas e validadas.

Além disso, quando você entende seu público e dá a ele o que deseja, é possível maximizar os resultados de conversão e retenção do seu App.

Se tiver alguma dúvida e desejar falar com um de nossos especialistas, fique à vontade para entrar em contato por aqui que iremos ajudá-lo!

By |2020-11-18T09:32:39-03:0011 de novembro de 2020|Engajamento, Retenção|0 Comments

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