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Como Startups a Enterprises engajam clientes com a Inngage

Matheus Felix

17 de maio de 2023

Como empresas engajam clientes

As startups são a espinha dorsal da economia global, respondendo por mais de 90% de todas as empresas e empregando milhões de pessoas. Elas são empresas que têm menos de 500 funcionários e receita anual abaixo de US$ 50 milhões.

Essa definição pode variar dependendo do país, mas o conceito geral é o mesmo. As startups são menores em escala do que as grandes empresas, mas maiores do que empresas individuais e microempresas. Alguns exemplos comuns de startups incluem:

  1. Negócios de varejo: pequenas butiques, lojas locais e varejistas online.
  2. Empresas de Serviços: Contadores, advogados e consultores.
  3. Empresas de manufatura: produtores de bens de pequena escala, como fabricantes de móveis ou fabricantes de roupas.
  4. Negócios de tecnologia: empresas de software, desenvolvedores da Web e criadores de aplicativos.
  5. Negócios de Alimentos e Bebidas: Cafés, restaurantes e food trucks.

Por que as Startups são importantes?

As startups representam um grande segmento da economia. Portanto, esse mercado tem um enorme potencial, mesmo em um cenário bastante desafiador e altamente competitivo. Assim, empresas de tecnologia que atendem o mercado de aplicativos de startups devem entender as necessidades e preferências únicas que as acompanham.

Assim, empresas de tecnologia não podem simplesmente aplicar seu portfólio corporativo e estratégia de canal sem um recorte e direcionamento para essas empresas e esperar que funcione. Para ter sucesso, eles devem entender as preferências de compra exclusivas e as necessidades não atendidas das startups e adaptar seus produtos e abordagens comerciais de acordo.

Pensando nisso, e em como organizações de todos os tamanhos podem usar a plataforma da Inngage para reter, engajar e converter usuários, possibilitando criar experiências inesquecíveis no aplicativo, gerando receita de maneira simples e avançada, a seguir, iremos discorrer como as empresas desde as startups até empresas maiores engajam clientes com a Inngage.

5 funcionalidades que permitem empresas startups se equiparar às grandes empresas com a Inngage

Grande nem sempre é sinônimo de melhor. Com consumidores cada vez mais exigentes com experiências mais personalizadas, as startups acabam tendo vantagens sobre as maiores nesse quesito.

Mesmo que a competição com grandes empresas possa parecer uma batalha, especialmente quando pensamos em orçamentos de marketing substanciais, autoridade de domínio e reconhecimento de marca no setor, as startups têm suas próprias vantagens.

Não é de admirar que as startups tenham crescido 120% nos mercados desenvolvidos nos últimos cinco anos.

Alguns dos principais desafios e vantagens das startups são:

  1. Estar ativamente presente no digital – Se destacar em um mar de concorrentes pode exigir orçamentos mais robustos, mas com recursos corretos, as startups podem desenvolver ações assertivas.
  2. Desenvolver estratégias de negócios sólidas baseadas em dados – a falta de visão de dados pode ser um desafio para empresas com estruturas mais enxutas.
  3. Flexibilidade e Menos Burocracia – Empresas menores tendem a conseguir executar ações mais rápido, o que pode ser muito vantajoso frente aos grandes players do mercado, que tendem a ser mais burocráticos.

O mercado das startups e da tecnologia tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado por avanços tecnológicos e uma mentalidade empreendedora. De acordo com dados recentes, o número de startups em todo o mundo ultrapassou a marca de 500.000, e espera-se que continue a crescer.

Além disso, o investimento em startups tem sido robusto. Somente em 2022, o financiamento global de startups atingiu a impressionante marca de US$ 500 bilhões. Isso mostra o enorme potencial que esse setor oferece e como as startups estão se tornando uma parte vital da economia global.

As Startups em pleno crescimento

No âmbito da tecnologia, as startups têm desempenhado um papel fundamental na inovação e na transformação digital. Segundo estatísticas, mais de 50% das startups estão relacionadas à tecnologia, abrangendo áreas como inteligência artificial, big data, Internet das Coisas (IoT) e blockchain.

Além disso, as startups de tecnologia têm sido uma fonte significativa de empregos. Estima-se que as startups tecnológicas tenham criado mais de 1,9 milhão de empregos diretos em todo o mundo nos últimos anos. Esse número tende a aumentar à medida que o setor continua a se expandir e a demanda por talentos especializados aumenta.

No cenário do empreendedorismo, as startups também têm se destacado. Muitos empreendedores estão optando por iniciar suas próprias empresas, impulsionados pela oportunidade de inovar, criar soluções disruptivas e alcançar um crescimento acelerado. Estatísticas mostram que 72% dos empreendedores consideram as startups uma ótima opção de carreira.

Nesse contexto, a plataforma da Inngage se torna uma aliada valiosa para startups que desejam se destacar e competir com empresas maiores. Com suas funcionalidades, como o App Analytics, que fornece informações valiosas sobre o comportamento dos usuários, a Personalização, que permite estabelecer conexões únicas com cada usuário, e a Automação, que agiliza processos e aumenta a eficiência, as startups podem maximizar o engajamento e obter um retorno significativo sobre o investimento.

Como Startups a Enterprises engajam clientes com a Inngage

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, aqui estão 5 funcionalidades através das quais a Inngage pode ajudar o seu app a alavancar o engajamento com usuários e maximizar o Retorno no Investimento da sua empresa, seja ela uma Startup ou uma gigante Enterprise:

App Analytics

App Analytics Inngage

A Inngage possui as ferramentas certas para análise de seus usuários, entregando diversos dados e informações podem ser úteis para personalizar e humanizar o contato com cada um deles, como:

  • Interesses e Preferências;
  • Jornada no aplicativo;
  • Interações realizadas com as features;
  • Dados do dispositivo e Versão do App instalado;
  • E vários outros dados que podem variar a cada segmento e modelo de negócio dos aplicativos.

Entender bem essas informações é um ponto chave para aumentar os resultados do seu aplicativo e criar comunicações personalizadas. Essa é uma característica que destaca as Stratups na Inngage, você encontra todos esses dados consolidados em um só lugar, sendo possível a análise completa de seus usuários para ações mais assertivas.

Personalização

Personalização Inngage

Estabeleça relações consolidadas com os seus usuários. Com a enorme concorrência no mercado, os aplicativos que mais engajam no final do dia são os aplicativos que realmente entendem e falam a língua dos seus compradores. Na Inngage, criamos conexões únicas com cada um de seus usuários, uma plataforma com recursos completos para que você compreenda as pessoas por trás do seu aplicativo, conhecendo as dores e oportunidades do seu público. Para se destacar, Startups podem usar essa funcionalidade para desenvolver comunicações mais próximas com seus usuários.

Automação

Automação de Campanhas

Automatize suas campanhas. A eficiência é a chave da lucratividade, especialmente em empresas pequenas e médias em que a equipe muitas vezes é reduzida. Criar automações completas baseadas em cada ação que o usuário realiza dentro do seu aplicativo, possibilitando uma abordagem centralizada em cada etapa de compra, agiliza muito os processos e torna as empresas mais eficientes.

Segmentação

Segmentação

A segmentação também desempenha um papel crucial para as startups. Com a capacidade de criar audiências segmentadas com base em dados detalhados, as empresas podem personalizar suas comunicações e fornecer conteúdo relevante para cada usuário, aumentando assim as chances de sucesso.

Pessoas são diferentes, mas seguem padrões. Aproveite todos os dados da Inngage para criar audiências de acordo com a necessidade de seu aplicativo. Segmente facilmente seus usuários baseando-se em seu perfil de acesso, dados pessoais, preferências e muitos outros dados.

Na Inngage trazemos uma identificação rica do usuário baseada em diferentes dados e eventos realizados que ajudam sua empresa a ser cada vez mais pessoal e enviar conteúdo relevante.

Frameworks e Insights

Com uma vasta experiência, a Inngage oferece recursos, análises e insights de especialistas, e de forma gratuita e aberta ao público, um conteúdo escrito por profissionais renomados do ramo e com conhecimentos e estudos aprofundados do mobile marketing.

Inclusive, recentemente produzimos um framework de tagueamento de apps que já está disponível em nosso site, é só clicar no botão abaixo para baixar o seu para taguear o seu aplicativo do jeito que tem que ser.

É muito importante taguear os eventos do seu aplicativo, entender a navegação do seu usuário fará com que você determine respostas para determinada ação, sendo essencial para o seu sucesso no mobile.

Relatórios

Com os relatórios da plataforma da Inngage, você será capaz de saber exatamente o que está acontecendo no seu aplicativo, o comportamento dos seus usuários e analisar de forma simples seus principais resultados. Na Inngage, capturamos os eventos e comportamentos associados ao usuário, de forma ilimitada sem custos adicionais, e além disso oferecemos análises sobre:

  • Resultados das campanhas em tempo real;
  • Resultados do aplicativo;
  • Desinstalações e Opt-Out;
  • E mais!

Em resumo, as startups têm conquistado seu espaço no mercado global, impulsionadas por inovação, investimento e uma mentalidade empreendedora. Com o apoio da tecnologia e ferramentas como a plataforma da Inngage, essas empresas têm a oportunidade de competir com grandes players.

Oferecemos a flexibilidade de acessar todos os dados via API, facilitando então a customização de seus relatórios. É hora de desbloquear as melhores estratégias de Mobile Marketing para o seu App, seja ele pequeno ou grande.  Entre agora mesmo em contato conosco que iremos te ajudar!

Matheus Felix

Analista de Growth na Inngage

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